quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Quem é você para mudar alguém?


Seja você quem for, seja você o que for, eu não quero e não tenho o direito de impor nenhum ideal meu de que você tem de ser alguma outra coisa além do que você é. As pessoas são diferentes e nós deveríamos nos alegrar por isso. Seu julgamento não vai mudar ninguém. Quem é você para mudar alguém? Eu o aceito como você é. Eu não tenho nenhuma expectativa sobre você - e não quero que você seja modelado dentro dos meus critérios. Nos sentimos muito mais vivos quando nossa totalidade é aceita e respeitada. Por isso, o que eu sempre quis e desejo profundamente é que cada pessoa a minha volta seja simplesmente ela mesma, absolutamente natural... e permitindo que eu também seja natural. Que possamos aceitar uns aos outros, tentando compreender o mistério de cada um e ajudando de todas as maneiras para que o outro possa se tornar cada vez mais autêntico e espontâneo. Porque somente seres humanos autênticos podem tornar nossa existência mais alegre, mais compassiva e, verdadeiramente, humana.

Adaptado de: OSHO. The Hidden Splendor (O Esplendor Escondido) # 17, p. 197

0 comentários:

Postar um comentário