segunda-feira, 20 de março de 2017

Meus 20 e muitos anos


Não por acaso, dizem que a nossa vida faz mais sentido de trás para frente. De fato, quando paro para apreciar minhas vivências em retrospecto, na maior parte das vezes, fico com a sensação de que tudo realmente aconteceu como deveria ter acontecido.

Evidentemente, essa constatação me deixa com uma sensação de que só há um fluxo natural de movimento para que as coisas fluam na minha vida. De que só posso vivê-la em uma direção, e de essa direção é para frente.

Ora, quanta ingenuidade a minha! Mas, confesso que realmente cheguei a acreditar por um tempo que a vida era uma narrativa linear. O pior é que, com isso, criei uma ilusão de que estava realmente construindo uma história de desenvolvimento coerente para mim, recheada com fábulas de sucessos e de reconhecimentos ilusórios.

Mas, como diz o ditado: antes tarde do que mais tarde. E hoje, com meus 20 e muitos anos pude constatar que tal como eu, a vida é dinâmica, orgânica e simbiótica. Ela flui em todas os sentidos e direções. E cada uma das circunstâncias e desafios que se apresentam exigem de mim uma nova forma de sentir, uma nova forma de me expressar, e uma nova forma de ser.

Mas, livrai-me Senhor do descontentamento de mim mesmo, amém!

Um comentário:

  1. Que lindo Daniel, parabéns pelos textos, em especial este, me senti descrita nestas palavras... Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir