quinta-feira, 31 de maio de 2018

Eu [não] te amo!


Existe, com certeza, no mundo contemporâneo uma excessiva expectativa com relação à vida afetiva. Como se ela consertasse todas as coisas, servisse de cola para tudo e deixasse cada coisa em seu lugar. No entanto, qualquer pessoa que se proponha a pensar um pouco sobre essa questão vai perceber que a ideia de que ser amado significa sempre uma coisa boa não é necessariamente verdade. Como nos lembra Bauman, na sua obra Amor Líquido: "Numa relação, você pode sentir-se tão inseguro quanto sem ela, ou até pior. Só mudam os nomes que você dá à ansiedade." Até pouco tempo eu não entendia muito bem o motivo pelo qual todos nós morremos de medo de amar e de ser amado. Mas, às vezes quando uma pessoa fala que ama você, ela ama você e tem alguma expectativa de retorno. E se você não está disposto a amar de volta, ou demonstrar interesse isso pode ser um transtorno na sua vida.

[...]
- Eu te amo.
- Pelo amor de Deus, não me ame não... que eu estou muito bem do jeito que eu estou. Inclusive, estava muito bem antes de você me amar.
- Estava brincando, eu não te amo... relaxa!

Trechos inspirados na fala de Felipe Pondé

0 comentários:

Postar um comentário